Começo por partilhar uma frase, que um dia partilharam comigo, e... que significa muito para mim: "A nossa maior glória não está em nunca cairmos, mas sim em nos levantarmos de cada vez que caímos." (Confúcio, 500 a.c.)

19
Jan 10

Hoje recebi, do Dominguinhos, o e-mail que a seguir partilho convosco.

E apeteceu-me partilhar convosco a importância que o Domingos e a Rosinha tiveram/têm na minha vida...

O Domingos e a Rosinha começaram por ser dois colegas de trabalho.

Como tantos outros!

Mas estes colegas eram diferentes.

Havia qualquer coisa.

Ao Domingos, após várias tentativas consegui tratá-lo por "tu", era meu coordenador. Cargo que impõe algum respeito...

A Rosinha era uma aluada sorridente. Sempre bem disposta e muito meiguinha...

Foi preciso muito pouco tempo para perceber que eram muito especiais.

Depressa se tornaram bons amigos, confidentes, conselheiros... havia tanto a dizer para os definir...

À Rosinha chamo a "minha Rosinha", isto quer dizer tudo não é?

É como uma irmã...É linda! E dá uns abraços tão bons!!!! É tudo tão sentido e natural na "minha Rosinha". 

Ao Domingos chamo Dominguinhos.

Vejo-o como um mestre nestas coisas da escola e dos mestrados. Ponderado e racional, lá me "travava" quando chegava irritada ou triste à nossa salinha.

Tinha sempre uma visão sobre as coisas, que me fazia parar e questionar.

E tem! Continua a ter o dom de me fazer interrogar. 

E porque falo em amigos da escolinha, apareceram mais alguns que nunca mais desapareceram e que são muito especiais. Havia muito a dizer...

A Sandra...A Sandra é mais uma irmã.

A nossa amizade surgiu porque ela insistiu e não me deixou!

E ainda bem. 

Quando nos conhecemos andava com uns pensamentos estranhos e não queria mais amiguinhos nas escolas. Só assim não me custaria a distância...

Palerma!

Este pensamento durou pouco.

Esta menina entrou na minha vida, acho que na pior fase da minha vida.

Agarrou-me com toda a força que tinha e esteve sempre presente. Sempre!

É a força em pessoa. E é muito importante para mim.

Está grávida de uma linda menina,  a Laurinha, vai ser minha sobrinha ...

 

Bem, havia tanto a dizer sobre estes meninos... E sobre mais alguns...Mas a hora vai adiantada por isso hoje os mimos são para estes três amiguinhos.

 

Partilho o e-mail do Dominguinhos:

 

A Simple Hug


There's something in a simple hug
That always warms the heart;
It welcomes us back home
And makes it easier to part

A hug's a way to share the joy
And sad times we go through,
Or just a way for friends to say
They like you 'cause you're you

Hugs are meant for anyone
For whom we really care,
From your grandma to your neighbor,
Or a cuddly teddy bear

A hug is an amazing thing -
It's just the perfect way
To show the love we're feeling
But can't find the words to say

It's funny how a little hug
Makes everyone feel good;
In every place and type,
It's always understood

And hugs don't need new equipment,
Special batteries or parts
Just open up your arms
And open up your hearts

(by Johnny Ray Ryder Jr)

 

Beijinhos

 

publicado por Filipa às 00:43

comentário:
E tu és a nossa amiguinha mais linda!!!!

Também te adoro, apesar de não estar tão presente como gostaria... Beijinhos enooormes!
meialaranjainteira a 19 de Janeiro de 2010 às 18:33

as minhas fotos
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


Pesquisar
 
blogs SAPO