Começo por partilhar uma frase, que um dia partilharam comigo, e... que significa muito para mim: "A nossa maior glória não está em nunca cairmos, mas sim em nos levantarmos de cada vez que caímos." (Confúcio, 500 a.c.)

15
Nov 09

Olá a todos .

Cá estou eu a escrever sobre um vídeo que vi no blog Terrear.

O vídeo não precisava de comentários. Fala por si!

Era tão bom que esta mensagem fizesse parte da nossa forma de estar na vida (sobretudo enquanto pais)...

Eu tive a sorte de ter pais a pensar como no video.

Mas sabemos, que não são todos assim.

Quanto a mim, muitas vezes me questiono sobre a influência dos meus comportamentos sobre os outros, enquanto amiga, familiar, colega, professora, aluna... enfim... em todos os contextos...

Sim, porque as nossas formas de estar e agir influenciam comportamentos...

É muito bom ouvir os meus antigos alunos a falar sobre determinados "episódios" bons passados em contexto escolar, sobre a influencia que poderei ter tido na escolha de uma carreira profissional... enfim, tantas coisas... mas isso também me faz questionar sobre o que poderá ter corrido menos bem.

A nossa prática enquanto educadores (e não só) tem que ser muito atenta e consciente...

Ainda há tanto a mudar...

Bem e agora ... vou tentar cumprir com os meus deveres enquanto aluna...

Vejam o vídeo que partilho hoje.

Fiquem bem, beijinhos e abracinhos...

 

 

 

publicado por Filipa às 15:19

as minhas fotos
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

16
18
19
20

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Pesquisar
 
blogs SAPO